"Quando te preocupas com o "bom" e o "mau" dos teus companheiros, crias uma abertura no teu coraçao por onde o mal entrará. Testar, competir e criticar os outros enfraquece e te derrota. Ferir um oponente é ferir a si mesmo. Controlar a agressão sem produzir ferimentos é a Arte da Paz." (Morihei Ueshiba).

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Arroz geneticamente modificado empurrado através de Bill Gates e Monsanto

A Fundação Bill e Melinda Gates Foundation aprovou US $ 20 milhões em dinheiro novo para o desenvolvimento de "arroz dourado" - uma testada, altamente controversa GE cultura (geneticamente modificados) que ameaça a biodiversidade e os riscos trazendo desastre econômico e ecológico para as fazendas da Ásia.
O líder do projeto do Arroz Dourado é Gerald Barry, anteriormente diretor de pesquisa da Monsanto.
Sarojeni V. Rengam, diretor executivo da Rede Pesticide Action Asia e do Pacífico (PAN AP), chamou o arroz um "cavalo de Tróia". De acordo com Rengam, o arroz é "... um golpe de relações públicas puxado pelas corporações agro-negócio para angariar aceitação de variedades transgênicas e alimentos. Toda a idéia de GE sementes é para ganhar dinheiro. "
Liberdade relatórios de alimentos:
"O arroz dourado é um cavalo de Tróia para empurrar através da GE-friendly biossegurança sob o pretexto de ajuda humanitária. Uma vez no local, estes regulamentos abrir a porta para a indústria da biotecnologia para trazer comercial, culturas patenteado GE; USAID e Monsanto feito exatamente isso no Quênia com seu projeto de batata-doce ".
Na Tailândia, pelo menos, no entanto, uma política conhecida e pouco unpublicized agrícolas protege arroz tailandês contra os riscos de OGM s. ' O Ministério tailandês da "Estratégia de Rice" Agricultura é um plano mestre comprometido com o fortalecimento da produção de arroz do país, promovendo a subsistência dos agricultores ea confiança do consumidor - o que inclui manter arroz tailandês OGM ( geneticamente modificado organismo)-free.
Somando-se os riscos de variedades transgênicas Roundup da Monsanto é, herbicida do mundo best-seller que é feito para ser uma parceria com culturas Roundup GE Ready. De acordo com um novo relatório, os órgãos reguladores já sabem há anos que o Roundup causa defeitos de nascimento.
     Reguladores estavam aparentemente cientes já em 1980 que o glifosato, o ingrediente químico ativo do   Roundup, causou defeitos de nascimento em animais de laboratório. No entanto, a informação não foi tornada pública. Em vez disso, os reguladores enganou o público sobre a segurança do glifosato.
De acordo com o The Huffington Post:
"... [A] s recentemente como no ano passado, o Escritório Federal Alemão para a Defesa do Consumidor e Segurança Alimentar, o órgão do governo alemão se dedicam à análise do glifosato, disse a Comissão Europeia que não havia nenhuma evidência glifosato causa defeitos de nascimento ...
Embora o glifosato foi originalmente deverá ser revisto em 2012, a Comissão decidiu no ano passado para não trazer a revisão para a frente, em vez adiando até 2015. O produto químico não serão analisadas em mais rigorosas, up-to-date normas até 2030. "
O arroz dourado é uma linhagem de arroz geneticamente modificado para produzir beta-caroteno, que o corpo converte em vitamina A. Tem sido promovido como uma forma de aliviar a deficiência de vitamina A, que é comum em países em desenvolvimento, onde as pessoas não têm acesso regular de beta-caroteno-ricos, como legumes e frutas.
Soa como uma teoria plausível, ea pressão para cultivar arroz dourado na Ásia tem sido promovida como uma causa nobre, que reuniu o apoio de A Fundação Bill e Melinda Gates Foundation - na forma de US $ 20 milhões para o desenvolvimento.
Mas não é preciso muito cavar abaixo da superfície para descobrir os verdadeiros motivos das corporações que procuram plantar arroz dourado no mundo em desenvolvimento, e eles têm muito mais a ver com dólares e centavos do que eles fazem com o alívio deficiências nutricionais. Na verdade, não há razão para acreditar que geneticamente modificados (GM) arroz dourado fará pouco para melhorar níveis de vitamina A nos pobres - e pode realmente fazer deficiência de vitamina A (VAD) pior.

Golden Rice não é uma fonte viável de vitamina A

Seu corpo pode converter beta-caroteno em vitamina A, que é um nutriente essencial que seu corpo precisa para uma visão saudável e afastar infecções virais. Mas, seu corpo só pode realizar essa conversão em determinadas condições. Especificamente, beta-caroteno é solúvel em gordura, o que significa que a gordura na dieta é necessário para o seu corpo para convertê-lo em vitamina A. Mas muitas pessoas nos países em desenvolvimento comem dietas muito baixas em gordura, como eles simplesmente não têm acesso a alimentos de origem animal ou outras fontes de gordura muito frequentemente.
Na verdade, tem sido sugerido que as pessoas desnutridas pode não converter o beta-caroteno em vitamina A de forma eficiente, que sopra a utilidade do arroz dourado claramente fora da água, como seus destinatários são praticamente garantido para ser desnutridas.
Além disso, você precisaria comer uma quantidade irreal de arroz de cada dia - mais de £ 16 por dia - para obter a quantidade recomendada de vitamina A. Como afirmado neste estudo arroz dourado caso da Iowa State University :
"Mesmo que o arroz dourado é introduzida com sucesso ... uma mulher precisaria comer £ 16. de arroz cozido todos os dias a fim de obter vitamina A suficiente, se arroz dourado eram sua única fonte do nutriente. A criança precisa de 12 lbs.
Mais realisticamente, três porções de 1 / 2 libra cozido o arroz dourado por dia daria apenas 10% de sua vitamina A diária exigência, e menos de 6% se fosse a amamentação. No entanto, mesmo estas modestas contribuições são incertas. A fim de absorver o beta-caroteno, o corpo humano necessita de quantidades adequadas de proteínas, zinco e gorduras, elementos muitas vezes falta nas dietas de pessoas pobres.
Aquelas com diarréia - comum nos países em desenvolvimento - também são incapazes de obter a vitamina A a partir de arroz de ouro ".

Arroz Dourado pode causar Deficiência de vitamina A por Thwarting Biodiversidade

O que as pessoas no mundo em desenvolvimento devem receber vitamina na dieta ampla Um é o acesso a uma gama diversificada de alimentos nutritivos - incluindo produtos de origem animal como ovos, queijo e carne e legumes, como folhas verdes escuras e batata doce. Este é o tipo de dieta que é obtida a partir da agricultura biodiversidade - o oposto do que ocorrerá se o arroz dourado é plantada em larga escala.
"... Ele tem que ser enfatizado que a ingestão de gordura é a condição fundamental para a absorção e utilização de beta-caroteno que, como a vitamina A, é gordo, mas não solúvel em água, enquanto proteínas e vitamina D aumenta a absorção do mesmo. Infelizmente, as dietas das famílias nas comunidades onde a deficiência de vitamina A é endêmica têm conteúdo-baixo teor de gordura, principalmente porque são pobres e não têm acesso a uma quantidade suficiente, bem como uma gama diversificada o suficiente de alimentos.
... Em uma fazenda de biodiversidade, uma família teria acesso fácil a todos [beta-caroteno e vitamina A de alimentos ricos] estes. Mas a monocultura da tecnologia agrícola, promovida através do IRRI [International Rice Research Institute] Revolução Verde, tem em grande parte, destruiu a biodiversidade alimentar na Ásia rural, que é a principal causa da desnutrição.
Isso tem agravado seriamente VAD. Na verdade, a Revolução Verde causou a perda de milhares de diversas variedades de arroz local, que foram substituídos primeiro pelos chamados IRRI de "variedades de alto rendimento" e depois por variedades híbridas. Muitas dessas variedades locais tinham valor nutricional especial. Golden Rice perpetua o modelo industrial de agricultura e por isso em vez de reduzir a DVA, ele vai realmente contribuir para o agravamento da sua taxa de ocorrência. "

Diretor Monsanto ex-líder da Iniciativa Arroz Dourado

O líder do projeto do IRRI Arroz Dourado é Gerald Barry, o anterior director de pesquisa da Monsanto. No caso de você não está familiarizado com a Monsanto, eles são o líder mundial em culturas geneticamente modificadas e têm sido agressivamente tentando plantar as suas sementes em nações ao redor do mundo por algum tempo agora.
Como relatado por Netline , Monsanto e outras empresas de biotecnologia têm colaborado com a Fundação Gates, através da Aliança para uma Revolução Verde em África (AGRA) para injetar culturas geneticamente modificadas na África. A Fundação Gates doou centenas de milhões de dólares para AGRA, e em 2006 Robert Horsch foi contratado para o projeto AGRA. Horsch foi um executivo de Monsanto há 25 anos.
Em um artigo anterior Huffington Post , Eric Holt Gimenez resume muito bem:
"Sob o pretexto da" sustentabilidade "do [Gates] Fundação tem liderado um esforço multi-bilhões de dólares para transformar África num continente GMO-friendly. O carro-chefe de relações públicas para esse esforço é a Aliança para uma Revolução Verde em África ( AGRA ), um projeto maciço Revolução Verde ".
Seria ingênuo neste momento a pensar que estas colaborações são projetados para resolver qualquer outro problema de como ajudar a Monsanto monopolizar a oferta mundial de alimentos com sementes GM caras que têm que ser comprados a cada ano e necessitam de tratamento químico caro.
A Ásia é simplesmente a próxima região na lista, e é precisamente por isso chamado Freedom Food arroz dourado um cavalo de Tróia " para a introdução de culturas GM em todo o mundo:
"O arroz dourado é um cavalo de Tróia para empurrar através da GE-friendly biossegurança sob o pretexto de ajuda humanitária. Uma vez no local, estes regulamentos abrir a porta para a indústria da biotecnologia para trazer comercial, culturas patenteado GE. "
A parte alarmante é, a Monsanto é, aparentemente, procurando monopolizar a oferta mundial de alimentos com as suas culturas GM tóxicos - e já estamos começando a ver as ramificações desta abordagem perigosa para a agricultura.

Reguladores Knew herbicidas Mundial do best-seller pode causar defeitos congênitos

Um novo relatório da Terra Open Source revelou que Monsanto herbicida Roundup não só causa defeitos de nascimento , mas os reguladores da indústria já sabem disso há anos e não fizeram nada sobre isso. Depois de analisar estudos da indústria e documentos regulamentares usado para aprovar Roundup, que observou:
  • Indústria (incluindo a Monsanto) tem conhecido desde a década de 1980 que o glifosato causa malformações em animais experimentais em altas doses
  • Indústria tem conhecido desde 1993 que esses efeitos também podem ocorrer em doses baixas e médias
  • O governo alemão tem conhecido desde pelo menos 1998 que o glifosato causa malformações
  • Perito da Comissão da UE painel de revisão científica sabia em 1999 - ea Comissão da UE tem conhecido desde 2002 - que o glifosato causa malformações
Resíduos de herbicida Roundup da Monsanto encontrado em géneros alimentícios e alimentos também têm sido associadas a danos celulares e até a morte , mesmo em níveis muito baixos. Os pesquisadores também descobriram que provoca membrana e danos no DNA e inibe a respiração celular.
O glifosato é assassina do mundo best-seller de plantas daninhas, e é encontrada em mais de 30 por cento de todos os herbicidas. Enquanto culturas Roundup Ready pode resistir a toxina causa de GM material genético de vírus e bactérias, o herbicida é pensado para estar contribuindo para Síndrome da Morte Súbita (SDS), uma doença mortal que faz com que planta plantas ficam amarelas e morrem.
Como relatado por GM especialista Jeffrey Smith , numerosos estudos têm relacionado a aumentos de glifosato SDS, inclusive em culturas que nunca foram pulverizadas com o herbicida, mas foram plantadas em um campo que recebeu um pedido da temporada anterior.
O uso do herbicida Roundup aumentou dramaticamente desde os cultivos Roundup GM Pronto foram introduzidas. Nos primeiros 13 anos, os agricultores americanos pulverizado um adicional de £ 383.000.000 de herbicida, devido a estas culturas tolerantes a herbicidas. As exposições repetidas ter dado a Mãe Natureza tudo que ela precisa para o estágio seu retorno, não só na forma de SDS, mas também na forma de super-ervas daninhas devastador .
Apesar de todas estas bandeiras vermelhas brilhando, nada está sendo feito para remover essa toxina do mercado. Como a Terra Open Source relatou:
"Todas essas preocupações podem ser abordados por uma revisão objetiva da Roundup eo glifosato ... apenas essa revisão foi devido a ter lugar em 201. No entanto, pouco depois de a Comissão foi notificada das mais recentes pesquisas mostrando que o glifosato Roundup e causa defeitos de nascimento, ele silenciosamente aprovou uma directiva atrasar a revisão até 2015 ...
Mas, na realidade, a lentidão da Comissão na preparação das novas necessidades de dados para a regulação de entrada quer dizer que o glifosato pode muito bem não ser reavaliado à luz do up-to-date da ciência até 2030 O beneficiário será a indústria de pesticidas;. Vítima será a saúde pública. "

Porque é que Bill Gates Apoio Culturas GM da Monsanto?

Gates tem tentado manter seus laços com sementes geneticamente modificadas sobre o baixo-baixo, mas a questão chamou a atenção de grandes ano passado, quando a Monsanto tentou injetar suas sementes híbridas para o Haiti após um forte terremoto devastou a ilha. Felizmente, os agricultores haitianos eram muito inteligentes para se apaixonar por este esquema desonesto . Grupos de agricultores criticou o envolvimento da Fundação Gates, comprometidos com a queima da semente GM, e apelou para uma marcha para protestar contra a presença da Monsanto no Haiti.
Movimentos sociais ao redor do mundo estão pressionando seus governos para uma moratória sobre as sementes e os alimentos GM não comprovada, mas o Estados Unidos está dando Monsanto livre reinado e cumplicidade a sua agenda, ea Fundação Gates está começando a parecer mais e mais como apenas um braço outra para continuar a chegar a Monsanto.
No segundo trimestre de 2010, a Fundação Gates comprou 500.000 partes de Monsanto ações com um valor estimado de US $ 23,1 milhões, o que significa que eles têm um interesse forte no sucesso do arroz dourado da Monsanto e outras iniciativas.

Como Bow Fora da Loucura

Se você quer se envolver em uma escala global, você pode assinar Declaração de Pessoas PANAP é sobre salvar o arroz da Ásia , que apela a nível nacional, regional e formuladores de políticas internacionais para proibir arroz geneticamente modificado, juntamente com sete outras ações, para "salvar ... arroz, o alimento básico de metade da população mundial, desde a ganância das corporações transnacionais de agroquímicos. "
Na Tailândia, o Ministério tailandês da Agricultura já implementou uma "estratégia de arroz, bem sucedida "que proíbe arroz transgênico, rotulando-o desnecessário e um risco para a agricultura sustentável - ea esperança é que as regiões ao redor do mundo em breve seguir o exemplo.
Em um nível individual, você pode obter educados sobre alimentos geneticamente modificados, que são predominantes em seu supermercado agora (praticamente todos os alimentos processados ​​contêm ingredientes geneticamente modificados, a menos que sejam certificados como orgânicos), então você pode optar por não incluir estes alimentos na sua dieta.
Para começar, peço-lhe para imprimir e usar o Guia de Compras Non-GMO , criado pelo Instituto de Tecnologia Responsável. Compartilhá-lo com seus amigos e familiares, e publicá-la em suas redes sociais. Você também pode baixar um aplicativo gratuito para iPhone, disponível na loja iTunes. Você pode encontrá-lo procurando por ShopNoGMO nas aplicações.
Se você está sentindo realmente ambicioso você pode encomendar o Non-GMO Compras folheto Dicas em grandes quantidades e distribuí-los aos supermercados na sua área. Falar com o proprietário ou gerente e obter permissão para publicá-las em sua loja.
Para mais informações, eu recomendo a leitura do seguinte dois livros, de autoria de Jeffrey Smith, diretor-executivo do Instituto de Tecnologia Responsável :
Há também uma série de grandes filmes e palestras disponíveis, incluindo:
Para atualizações em tempo real, participar do Projeto Non-GMO no Facebook , ou segui-los no Twitter .
Por favor, faça sua lição de casa. Juntos, nós, como consumidores têm o poder de parar a indústria da biotecnologia de destruir nosso suprimento de alimentos, o futuro dos nossos filhos, ea terra como um todo. Tudo o que precisamos é de cerca de cinco por cento dos consumidores que simplesmente parar de comprar os alimentos GM, e da indústria alimentar teria de reconsiderar a sua fonte de ingredientes.
Obrigada
Marrivan

Nenhum comentário:

Postar um comentário