"Quando te preocupas com o "bom" e o "mau" dos teus companheiros, crias uma abertura no teu coraçao por onde o mal entrará. Testar, competir e criticar os outros enfraquece e te derrota. Ferir um oponente é ferir a si mesmo. Controlar a agressão sem produzir ferimentos é a Arte da Paz." (Morihei Ueshiba).

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mudanças na Terra

Relatórios bizarra de eventos climáticos extremos continuam a chegar de todo o mundo e não há ninguém em qualquer lugar dizendo ao público por isso que estamos vendo a mudança climática como violento. Funcionários estão novamente apertar o botão de aquecimento global muito difícil, mas nós realmente não sei o que está acontecendo e por quê. Eventos climáticos extremos estão atingindo as populações humanas em todo o mundo, sem nenhum sinal de qualquer trégua. 
 

O ano de 2010 foi um dos piores anos na história do mundo de alto impacto inundações. Mas apenas três semanas para o Ano Novo de 2011 já teve pena de um ano inteiro de inundações-mega - O meteorologista Jeff Masters

Estamos testemunhando inundações terríveis que ocorrem no país após país, particularmente difícil na Itália e na França, como de tarde, e não é claro quanto mais as empresas de seguros pode manter o pagamento para os créditos.

Mesmo o governo dos Estados Unidos está a ficar sem fundos de emergência e tem problemas em votar mais. E quando os fundos são votados em, não é dinheiro real que está disponível para reparar os danos e ajudar vítimas de desastres. É dinheiro engraçado, quase falsa, pois é criado a partir do ar com a criação de mais dívida.

2011 já visto mais bilhões de dólares desastres naturais do que qualquer ano da história. - National Climatic Data Center.

A Associated Press impresso: "A natureza é pummeling os Estados Unidos este ano, com extremos, com companhias de seguros pagando recorde de montantes." Inundações estão causando estragos em todo o mundo; frio é a criação, no início, prometendo um inverno longo e frio no norte , vulcões continuam a soprar as suas tops derramar enormes quantidades de gases e cinzas, que por si só têm potencial para reduzir as temperaturas do mundo ainda mais.


A água é, certamente, vindo de algum lugar e de acordo com um relatório da NASA, a precipitação em todo o mundo e queda de neve eram tão extremas em tantos lugares no ano passado que o nível do mar caiu drasticamente. Os níveis do mar têm aumentado continuamente por mais de um século (alguns debate esta suposição) como a água do mar cada vez mais quente se expande e geleiras que restam no mundo e camadas de gelo derretem. Na verdade, o nível do mar foram pensados ​​para estar subindo duas vezes mais rápido agora como eram há algumas décadas atrás, mas agora temos tido uma recuperação quase instantânea. Nada no registro do satélite moderna se aproxima da queda de 6 milímetros em todo o mundo no ano passado. Enquanto 6 mm não pode soar como muito, quando recolhidos a partir da superfície de todos os oceanos do nosso planeta, acrescenta-se a 26.000 litros de água por humanos.

Uma causa possível

Pequenas mudanças na cobertura de nuvens da Terra poderia explicar as variações de temperatura de vários graus, a maioria dos climatologistas acreditam que, assim que isso poderia explicar o que estamos vendo com chuvas se intensificando. A quantidade de núcleos de condensação de ultra-fina (UFCN) material depende da quantidade de chuva de fundo de raios cósmicos. Normalmente, essa quantidade varia dependendo da força do campo magnético do sol ea força do campo magnético da Terra. Mas ultimamente parece haver um aumento inexplicado em raios cósmicos e isso é preocupante cientistas.

Laboratório do mundo mais sofisticado estudo de partículas - o CERN, em Genebra - anunciou que mais raios cósmicos, de fato, criar mais nuvens na atmosfera terrestre. Henrik Svensmark, do Space Research Instituto Dinamarquês nuvem experimento câmara mostrou naturais raios cósmicos criado rapidamente um grande número de pequenas "sementes de nuvens." Desde nuvens muitas vezes cobrem 30 por cento da superfície terrestre, uma mudança moderada na cobertura de nuvens claramente poderia explicar o aquecimento / arrefecimento ciclo. Svensmark observou o "vento solar" gigantesca que se expande quando o sol está ativa - e, assim, bloqueia muitos dos raios cósmicos que poderiam atingir a atmosfera da Terra. Quando o sol enfraquece, o vento solar diminui.

Recentemente, os EUA Solar Observatory relatou um período muito longo de "sol calmo" e previu 30 anos de refrigeração.

Recentemente, no Pólo Sul, aumento dos níveis de raios cósmicos foram detectados colidir com a Terra e eles parecem estar vindo de um local específico em vez de ser distribuído uniformemente no céu. Os cientistas sabem de nenhuma fonte perto o suficiente para produzir este padrão. " Nós não sabemos onde eles estão vindo ", diz Stefan Westerhoff da Universidade de Wisconsin-Madison. É um mistério porque os hotspots devem ser produzidos dentro de cerca de 0,03 anos-luz da Terra. Mais adiante, campos magnéticos galácticos deverá desviar as partículas tanto que o hotspots seria espalhada por todo o céu. Mas tais fontes não são conhecidas.

Os seres humanos devem ficar dentro de certos limites, se eles esperam para evitar catástrofe ambiental, um grupo líder de cientistas ambientais, recentemente disse . Cruzando esses limites não podem balançar a própria Terra, mas levaria a conseqüências severas para a existência humana no planeta como a conhecemos. Parece como se tivéssemos atravessado a fronteira e têm feito isso muito rapidamente. Em 2011, as catástrofes naturais têm sido a regra não a exceção, com inundações de tomar o primeiro lugar como a natureza é marcante para nós.


Tudo o que há a fazer é olhar ao redor para testemunhar o mundo se afogar em enchentes. Milhares de moradores se reuniram para Bangkok ferroviário, ônibus e terminais aéreos em um êxodo da massa de enchente que atingiu a cidade. Água foi se infiltrando áreas centrais da cidade de 12 milhões de pessoas, entrando no terreno do Grande Palácio, após o principal rio Chao Phraya transbordou na maré alta. As inundações forçaram o fechamento de sete parques industriais em Ayutthaya, Nonthaburi e províncias que fazem fronteira com Pathum Thani Bangkok, causando bilhões de dólares em danos, rompendo as cadeias de fornecimento para a indústria, e colocando cerca de 650.000 pessoas temporariamente fora do trabalho.

Mais de 700 pessoas foram mortas e oito milhões de afetados por fortes inundações em todo o Sudeste Asiático. Chuvas torrenciais têm pelted Tailândia, Camboja, Laos e Vietnã, cortando estradas e destruindo casas e plantações. Pelo menos 900 fábricas foram fechadas na Tailândia por causa da enchente, muitos deles fabricantes de peças automóveis.
Em 31 de outubro de 2011 cerca de 1,8 milhões de pessoas em pelo menos cinco estados ficaram sem energia após uma tempestade de neve outubro rara enterrado partes do Nordeste com mais de dois metros de neve. No dia 25 mais de 90 pessoas foram mortas contados a partir de fortes chuvas batendo América Central depois da Guatemala informou que mais pessoas arrastadas pelas águas revoltas e Costa Rica encontrou quatro afogado. Estima-se que 700.000 pessoas foram deslocadas por inundações e deslizamentos de terra após tanto como 120 centímetros (47 polegadas) de chuva na semana passada em algumas áreas - três vezes a média mensal nesta temporada - disseram as autoridades. Na semana anterior tinha pessoas mortas por uma semana de chuvas torrenciais em El Salvador.

Pelo menos nove pessoas foram mortas e outras cinco estão desaparecidas após as enchentes atingiram as estradas se transformando em Riviera italiana rios e lavar carros para o mar. Duas pessoas foram arrastadas em enchente quando as chuvas torrenciais criaram rios próximos Costa Blanca. E funcionários de Dublin começou a pesada tarefa de remendar a capital juntos novamente na terça-feira depois de uma chuva torrencial no dia anterior inchou vias principais da cidade, fazendo com que transbordaram. Água transbordou para as ruas, e as inundações rapidamente solicitado Cidade de Dublin Conselho para aprovar seu "Plano de emergência grave."

 


 
 BRASIL
Erupções vulcânicas e Mudanças Climáticas

Erupções vulcânicas afetam o clima da Terra é mais do que se pensava anteriormente, liberando muito mais tempo que alteram as partículas do que a pesquisa dos cientistas, suspeita de novas descobertas. Os pesquisadores analisaram quantas partículas secundárias de cinzas vulcânicas são geradas e como isso cinzas reage quimicamente com outros componentes da atmosfera. As partículas criadas a partir do erupções são na sua maioria composta de ácido sulfúrico.

Se partículas de ácido sulfúrico se tornar grande o suficiente, eles agem como sementes para formação de nuvens . Nuvens, por sua vez, pode alterar a quantidade eo tipo de precipitação uma área recebe. Os dados atmosféricos os pesquisadores coletaram durante a erupção Eyjafjallajökull sugerem que as erupções vulcânicas podem liberar até partículas de cinza 100 milhões de vezes mais do que se pensava. Além disso, as partículas podem formar semeadura em altitudes mais baixas e mais distâncias de vulcões do que estudos anteriores haviam sugerido.

"A maioria dos estudos anteriores não devidamente conta de baixa altitude impactos dos vulcões", o pesquisador Julien Boulon, um físico do Laboratório de Física de Meteorologia do Centro Nacional Francês de Pesquisa Científica e Blaise Pascal University, em Aubiere, França, disse OurAmazingPlanet. Os resultados, em linha detalhada em 11 de julho na revista Proceedings of National Academy of Sciences, aponte para a influência do clima potencialmente mais amplo que os vulcões poderia ter.

Conclusão

Tudo o que é que regem estes eventos climáticos extremos nos atingirá emocionalmente e, na verdade fazemos encontrar sobreviventes de desastres enfrentando uma quantidade considerável de estresse pós-traumático. O maior perigo, porém, é para o sistema agrícola do mundo, que está levando uma surra das enchentes como a raça humana rompe a marca de sete bilhões. Mesmo antes de desastres este ano o recorde, as reservas alimentares mundiais estavam ficando perigosamente baixa. Os povos pobres do mundo estão pagando mais caro por seus alimentos, como resultado, ou seja, muitos estão comendo menos.

A vida é difícil e sempre foi assim para a maioria da humanidade. Certos momentos da história são mais difíceis do que outros e é claro que depende sempre de onde e quem se é. Hoje toda a estrutura da Terra está mudando e nos ameaçando. Entramos em um dos períodos mais difíceis e talvez perigoso da nossa existência, e vem após 60 anos de televisão e da vida fácil para muitas pessoas que não vai fazer bem quando as coisas ficam mais difíceis.

Dr. Mark Sircus é um especialista em saúde natural e auto-suficiência advogado. Ele é autor de vários livros de leitura obrigatória , incluindo títulos como Medicina sobrevivência para o século 21 , inning W Guerra sobre o Câncer , e Humane Pediatria . Você pode encontrar todos os artigos informativos de Marcos em seu site IMVA .
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário